
Exames Laboratoriais
Os exames laboratoriais veterinários, são parte importante do cuidado com nossos Pets. Eles auxiliam na prevenção de doenças, diagnósticos de enfermidades, acompanhamento do quadro do clínico animal.
A Dogue e Gatão se preocupa com a rapidez na entrega deste exame.
Sendo assim nossa unidade no Imirim conta com um laboratório próprio.
Exames realizados:
- Hemograma Completo: O conhecido exame de sangue. Este é um exame regular e permite uma avaliação geral da saúde do pet. Com ele é possível identificar a existência de anemia, infecções, doenças causadas por parasitas, inflamações e possíveis problemas de medula.
- Função Renal (Uréia e Creatinina): Exame efetuado para identificar alteração nos rins pela verificação dos níveis de uréia e creatinina, substâncias que são eliminadas pela urina, que se acumulam no sangue nos casos de insuficiência renal, além de outras alterações.
- Função Hepática (ALT e FA): Exames laboratoriais de análise sanguínea do funcionamento do fígado, verificando a concentração de determinadas substâncias como a ALT (Alanina Transaminase) e a FA (Fosfatase Alcalina).
Fosfatase Alcalina: enzima produzida pelo fígado e outros órgãos do corpo
Quando sua concentração no sangue se eleva pode indicar problemas de saúde como doenças hepáticas e diabetes.
- Glicemia: Exame para verificar os índices de glicose no sangue. Permite o diagnóstico de possíveis quadros de diabetes de forma precoce e auxilia na identificação de outras doenças que podem elevar os níveis glicêmicos.
- Exame de fezes (coproparasitológico): Exame laboratorial para verificar presença de vermes e protozoários causadores de doenças intestinais como giardíase, parvovirose, isosporose e outros. Também pode detectar a falta de alguns tipos de nutrientes.
- Urina: Exame versátil que permite avaliar a função renal, alterações de bexiga e uretra e auxilia o diagnóstico de doenças sistêmicas, além de fornecer dados sobre o funcionamento dos rins e a presença de infecção urinária.
- Raspado de Pele: Este é um exame laboratorial muito útil para o diagnóstico quando do surgimento de lesões cutâneas. Estas podem ser causadas por sarnas de diversos tipos como a sarna negra (demodécica), que atinge principalmente cães, a escabiose (sarna sarcóptica), a sarna de ouvido (sarna otodécica), transmissível entre cães e gatos e a escabiose felina (sarna notoédrica) que pode contaminar de forma direta ou indireta cães, coelhos e humanos.
Orçamento
Para mais informações, clique aqui e fale com nossos atendentes. Ou deixe seu contato abaixo.